01 ABR 2020
CORONAVÍRUS | Arraial do Cabo lança boletim atualizado (1)

A Prefeitura de Arraial do Cabo segue acompanhando de perto a situação da pandemia de coronavírus e adotando todas as medidas necessárias. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Saúde informou que Arraial do Cabo não possui registros da doença no Hospital Geral de Arraial do Cabo, no entanto, agora o boletim confirma 01 óbito devido o falecimento de uma moradora, na manhã de ontem (30), que estava internada no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, desde o dia 21 de março (informação retificada pela familia), com coronavírus, e não resistiu. O laudo com o resultado saiu na manhã de hoje.

Em respeito aos familiares e amigos da idosa, seu nome não será divulgado. A Prefeitura de Arraial do Cabo ainda pede a colaboração de todos para que respeitem o momento doloroso de luto que eles estão passando e que não divulguem notícias falsas e/ou especulações indevidas.

Conforme já dito anteriormente, a fim de evitar especulações, a senhora não contraiu a doença aqui no município e sim em uma viagem ao Rio de Janeiro. Todos os que tiveram contato com ela realizaram os procedimentos de isolamento domiciliar e não apresentaram sintomas da doença durante o período já encerrado. Não houve registro de familiares com a doença até o momento.

Neste momento difícil que todos nós, mas principalmente aqueles que perdem seus familiares para esta pandemia, estamos passando, a forma que ela contraiu a doença é o que menos importa. Não existe espaço para julgamentos e boatos que provocam mais tristeza a todos. O momento é de buscar forças e cuidarmos uns dos outros para enfrentarmos a situação.

A Secretaria de Saúde já trabalha para preparar o município para um possível surto e reforça que todas as medidas adotadas pela Prefeitura até o momento devem ser seguidas à risca até o prazo final. É imprescindível a colaboração de todos neste momento para que não haja transmissão comunitária no Município.

Fonte: ASCOM PMAC | Saúde