Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
30
30 MAR 2020
Atendimento odontológico de urgência e emergência em Arraial do Cabo

População pode se dirigir ao CEO na Prainha e as unidades do Sabiá, Monte Alto, Figueira, Boa Vista e Cabocla. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, continua o atendimento odontológico para moradores que necessitam procedimentos de urgência e emergência durante a quarentena. Os dentistas estão de plantão nas unidades do Sabiá, Monte Alto, Figueira, Boa Vista e Cabocla. 

O Centro de Especialidades Odontológicas, onde acontece o atendimento especializado, também está aberto a população para casos urgentes. Os atendimentos eletivos, classificados como urgência estão em andamento normalmente. As emergências do Posto Hermes Barcelos e da Prainha também estão sendo encaminhadas o CEO.  

É importante lembrar que os Postos de Saúde do município e o CEO, oferecem tratamento dentário gratuito através do programa do Governo Federal Brasil Sorridente, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal. A iniciativa, implantada em 2006, garante o acesso à promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população em uma série de ações do Sistema Único de Saúde (SUS).  

A Secretaria de Saúde pede a população que priorize os dias de atendimento em unidades próximas as suas residências, com o objetivo de evitar deslocamentos em função das medidas de prevenção ao coronavírus. Nenhum caso da doença foi confirmado na cidade.  

“Estamos seguindo as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado, atendendo somente urgências e emergências, isso porque os profissionais da saúde que não atendem em ambiente hospitalar também estão muito expostos. Quase 80% da contaminação ocorre por indivíduos assintomáticos, por isso estamos seguindo as medidas recomendadas. Temos no município um trabalho na atenção primária que não para, como atendimento a gestantes, diabéticos, hipertensos e para quem precisa de curativos” - reforçou Luciano Simas, coordenador da Saúde Bucal. 

Confira o cronograma:  

Sabiá:  
Dra. Eliane (segunda e quarta) 

Auxiliar de Saúde Bucal - Yanne (segunda, terça e quarta) 

Boa Vista: 
Dra. Silvana (terça e quinta) 

Figueira: 
Dr. André (quarta e sexta) 

Dr. Carlos Henrique (terça) 

Auxiliar de Saúde Bucal – Silvana (terça, quarta e sexta)  

Cabocla: 
Dra. Juliana (segunda e terça) 

Monte Alto: 
Dra. Elisa (segunda e quinta) 

Dr. Carlos Henrique (quarta) 

Auxiliar de Saúde Bucal – Márcia (segunda, quarta e quinta) 
 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia