27 MAR 2020
Programa Criança Feliz recebe doação de livros do Itaú
Os livros serão destinados ao Programa federal Criança Feliz, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e promove visitas nas casas de famílias com crianças na primeira infância (até seis anos).

O Banco Itaú mantém um projeto social e educacional, chamado "Leia para uma criança", onde doa livros para crianças de todo o Brasil. A ação acontece há nove anos, em diversos locais e tem uma criteriosa seleção de temas e títulos para que chegue até os pequenos. Segundo o Itaú, a leitura e a educação são agentes transformadores da sociedade e foi pensando nisso, que as doações alcançaram a Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo, a fim de contribuir com os programas sociais que incentivam crianças a se desenvolverem.

Os livros serão destinados ao Programa federal Criança Feliz, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e promove visitas nas casas de famílias com crianças na primeira infância (até seis anos), a fim de fortalecer vínculos, acompanhar o desenvolvimento da criança e apoiá-la em suas necessidades. As visitas contam com incentivo educacional, e nessa hora, os livros servirão para estimular o pensamento da criança, bem como incentivá-las no estudo e na imaginação.

De acordo com a Coordenadora do Criança Feliz, Beatriz Attisiano, o hábito da leitura auxilia a criança a desenvolver sentimentos, imaginação e emoções de maneira significativa.

- Nas atividades, desenvolvidas durante as visitas, além de estimular a cognição, motricidade e afetividade, trabalhamos a linguagem na primeira infância. A leitura e contação de histórias proporcionam melhora no desenvolvimento emocional, social e cognitivo, sendo fundamental para a interação e a aquisição de conhecimentos -, explicou, e afirmou: “Esse é um grande ganho para nosso trabalho”.

ASCOM PMAC / Sec. de Assistência Social

#AMAR #CUIDAR #PRESERVAR