Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
27
27 MAR 2020
Programa Criança Feliz recebe doação de livros do Itaú
Os livros serão destinados ao Programa federal Criança Feliz, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e promove visitas nas casas de famílias com crianças na primeira infância (até seis anos).

O Banco Itaú mantém um projeto social e educacional, chamado "Leia para uma criança", onde doa livros para crianças de todo o Brasil. A ação acontece há nove anos, em diversos locais e tem uma criteriosa seleção de temas e títulos para que chegue até os pequenos. Segundo o Itaú, a leitura e a educação são agentes transformadores da sociedade e foi pensando nisso, que as doações alcançaram a Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo, a fim de contribuir com os programas sociais que incentivam crianças a se desenvolverem.

Os livros serão destinados ao Programa federal Criança Feliz, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e promove visitas nas casas de famílias com crianças na primeira infância (até seis anos), a fim de fortalecer vínculos, acompanhar o desenvolvimento da criança e apoiá-la em suas necessidades. As visitas contam com incentivo educacional, e nessa hora, os livros servirão para estimular o pensamento da criança, bem como incentivá-las no estudo e na imaginação.

De acordo com a Coordenadora do Criança Feliz, Beatriz Attisiano, o hábito da leitura auxilia a criança a desenvolver sentimentos, imaginação e emoções de maneira significativa.

- Nas atividades, desenvolvidas durante as visitas, além de estimular a cognição, motricidade e afetividade, trabalhamos a linguagem na primeira infância. A leitura e contação de histórias proporcionam melhora no desenvolvimento emocional, social e cognitivo, sendo fundamental para a interação e a aquisição de conhecimentos -, explicou, e afirmou: “Esse é um grande ganho para nosso trabalho”.

 

ASCOM PMAC / Sec. de Assistência Social

#AMAR #CUIDAR #PRESERVAR

Fonte: ASCOM PMAC / Sec. de Assistência Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia