27 MAR 2020
Medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura fazem efeito
Quarentena permitiu que o município não registrasse casos de coronavírus em 15 dias

A Prefeitura de Arraial do Cabo inicia esta nota oficial agradecendo primeiramente o empenho de toda a população e dos profissionais dos serviços essenciais, que trabalharam com toda a dedicação durante este período difícil, e que possibilitaram alcançarmos a meta de não ter registros de caso de pessoas infectadas pelo coronavírus nas semanas mais críticas. Para que isso acontecesse, o Prefeito Renatinho Vianna teve que adotar medidas extremas, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e determinadas pelo Ministério da Saúde, como o isolamento social pelos primeiros 15 dias, o fechamento do comércio, o esvaziamento das pousadas e a barreira nas vias de acesso à cidade.

Entendemos o grande impacto que isso causou em toda a nossa economia, principalmente, na vida de cada cidadão e estamos trabalhando para que possamos voltar às tarefas cotidianas de forma gradativa. Nosso objetivo durante todo esse tempo foi trabalhar para preparar nosso sistema de saúde para a demanda que ainda está por vir e minimizar os efeitos desastrosos que acompanhamos em diversas partes do mundo. Queremos reforçar que o coronavírus ainda circula em todo o país e os cuidados precisam ser mantidos. Continuem protegendo os idosos e as pessoas dos demais grupos de risco, sigam higienizando bem as mãos, mantendo a distância necessária e, acima de tudo, continuem demonstrando solidariedade. Essa é a maior qualidade do nosso povo.

Levando em consideração os resultados obtidos até agora, o Prefeito assinará o decreto que vai permitir a reabertura dos comércios, em horário reduzido e com restrições especiais, a partir da próxima semana. O bloqueio na cidade vai permanecer e as aulas seguirão suspensas. A orientação é que aqueles que não precisam sair de casa, permaneçam em isolamento. É a saúde daqueles que amamos que precisamos resguardar.

Nós não queremos voltar ao normal, queremos ficar ainda melhores e mais conscientes. Vencer essa batalha é uma luta de todos para que possamos ver nosso Arraial do Cabo prosperar de novo.

Fonte: ASCOM PMAC | Governo