21 MAR 2020
Prefeitura realiza fechamento dos comércios e fiscalização nas ruas
Medidas estão sendo adotadas como forma de impedir a chegada do Coronavírus ao município

A Prefeitura de Arraial do Cabo vem adotando uma série de medidas rigorosas como forma de prevenção ao coronavírus no município e conta com a colaboração dos moradores e empresários para enfrentar a doença que afeta o mundo inteiro provocando milhares de mortes. Na manhã de hoje (21), a Secretaria de Segurança Pública e o Procon seguem atuando junto a comércios e também nas divisas da cidade a fim de fiscalizar se as medidas adotadas estão sendo cumpridas.

Assim como adotado em outras cidades no país, a partir de hoje também estão suspensas as atividades nos comércios em todo o município. A determinação busca fazer com que a população e comerciantes se conscientizem e evitem estimular a circulação de pessoas nas ruas durante este período de surto. Vale reforçar que a medida não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como à realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery).

A partir de agora, somente os seguintes estabelecimentos devem manter-se abertos:

I - farmácias;

II - hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos;

III - lojas de venda de alimentação para animais;

IV - distribuidores de gás;

V - lojas de venda de água mineral;

VI - padarias;

VII - postos de combustível;

A Prefeitura mais uma vez reforça a importância da conscientização e que estas medidas estão sendo adotadas para evitar que as pessoas circulem nas ruas, exceto em casos essenciais. É preciso que cada um faça a sua parte e colabore para que, juntos, possamos enfrentar a pandemia com o menor impacto humano possível, tendo em vista que não temos casos confirmados registrados até o momento.

A população também pode colaborar efetuando denúncias através dos números (22) 2622-0199, (22) 2622-2904 e (22) 2622-2334. Também é possível encaminhar através das nossas redes sociais (via inbox).

A sua conscientização pode salvar vidas. Respeite as recomendações.

Fonte: ASCOM PMAC | Governo