21 MAR 2020
Praias vazias neste sábado (21) em Arraial do Cabo

Polícia Ambiental faz monitoramento para coibir infrações relacionadas a prevenção do coronavírus.

Arraial do Cabo é uma das cidades mais procuradas no interior do Rio de Janeiro, com três praias entre as melhores do Brasil e uma delas está entre as mais indicadas no Mundo.

Nas redes sociais e nos sites, o cenário nos últimos anos, mostrava as praias cheias de moradores e turistas, mas neste sábado (21) o que se vê é apenas a natureza, o mar, as dunas e o verde, que muitas vezes ficam escondidos em meio a multidão.

As imagens foram registradas pelas equipes do 8° UPAm (Unidade de Polícia Ambiental), comandadas pelo Capitão Falcão, que estão 24h nas praias para coibir aglomerações.

De acordo com a Polícia Ambiental, apesar da redução drástica de pessoas nas praias, algumas delas ainda precisaram ser abordadas na Prainha, pois estavam desrespeitando as recomendações.

A medida faz parte do decreto de número 3.056 que foi publicado com o objetivo de reduzir o máximo a circulação de pessoas na cidade. As ações são preventivas contra o coronavírus e são válidas por 15 dias, podendo ser prorrogadas conforme necessidade. Dentre elas estão a restrição total ao acesso de turistas, mesmo com carros particulares.