13 MAR 2020
Arraial do Cabo terá novo censo realizado pelo IBGE

A cada 10 anos, sempre com dígito 0 em sua composição, o IBGE realiza em todo território nacional o censo populacional. Na pesquisa, não constará  apenas número, mas também apresentará as características da população, como renda, escolaridade, entre outros.

Acontecerá um processo seletivo para recenseador e agente censitário. Serão 31 vagas, sendo 27 para Recenseador, que exige fundamental completo, 1 vaga para Agente Censitário Municipal (ACM) e 3 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções de nível médio. As inscrições estão abertas até o dia 24 de março, no site do Cebraspe.

Em reunião realizada na quinta feira (12), o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Barreto, o Kall, reforçou a importância do novo censo ser realizado, pois assim traria mais recursos que seriam investidos em benefícios para toda a cidade.

"O IBGE nos procurou e nós prontamente nos disponibilizamos para fecharmos uma parceria para que o censo fosse realizado. É a oportunidade para o povo cabista de um trabalho, por meio de processo seletivo, e além disso, com as informações coletadas, podemos também entender e nos aproximarmos das dificuldades, como maior incidência de doenças em determinado local, a fim de sanar esse e outros problemas".

Também estiveram presentes no encontro a Secretária de Educação, Luciana Correia, servidoras da Secretaria de Saúde e representantes do IBGE.