12 MAR 2019
SECOM
REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA
O Conselho Comunitário de Segurança do município de Arraial do Cabo realizou, na manhã de ontem (11), a reunião ordinária referente ao mês de fevereiro, cujo objetivo é aproximar os órgãos responsáveis pela segurança no município e a população. O objetivo foi discutir pautas referentes às irregularidades na Reserva Extrativista do município.

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA
Reunião aconteceu ontem (11) e pautou demandas dentro da Reserva Extrativista

O Conselho Comunitário de Segurança do município de Arraial do Cabo realizou, na manhã de ontem (11), a reunião ordinária referente ao mês de fevereiro, cujo objetivo é aproximar os órgãos responsáveis pela segurança no município e a população. A reunião contou com o apoio do IEAPM e aconteceu no Hotel Ressurgência, da Marinha do Brasil.

A pauta do mês foram os recorrentes problemas de segurança dentro da área da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo. Os principais assuntos abordados foram o licenciamento de embarcações, a capacidade de passageiros, as áreas de desembarque nas praias, a segurança dos passageiros e trabalhadores e a necessidade de uma fiscalização mais ativa para se adequar a demanda crescente da região.

Todos os questionamentos e sugestões são registradas em ata ao final da reunião e encaminhada aos órgãos competentes.

O Conselho é um canal aberto para discussão sobre as questões referentes à segurança pública, em que todos os órgãos competentes são convidados a ouvir as principais demandas da população.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Conselho Comunitário - a presidente Izabel Pimentel, a vice presidente, Gizelda Branco, o 1º Secretário, Nelson Monteiro, o 2º secretário, Wellington Lima, e o diretor social, José Luiz Ferreira - representantes da Idac, representantes do IEAPM, na pessoa do Comandante Jessé, da Associação de Moradores de Monte Alto, representantes da Marinha do Brasil, o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Barreto, o chefe da Guarda Ambiental Marítima, Mauro Gonçalves, representantes da Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal e representantes da Polícia Militar e Polícia Civil.

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de março e a pauta será a segurança nos distritos de Arraial do Cabo. Em breve, o convite oficial será publicado aqui na fanpage e encaminhado via mailing.

Fonte: ASCOM / PMAC
Local: Arraial do Cabo