Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

12/03/2019 às 10:39:00
REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA

› Local: Arraial do Cabo
O Conselho Comunitário de Segurança do município de Arraial do Cabo realizou, na manhã de ontem (11), a reunião ordinária referente ao mês de fevereiro, cujo objetivo é aproximar os órgãos responsáveis pela segurança no município e a população. O objetivo foi discutir pautas referentes às irregularidades na Reserva Extrativista do município.

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA 
Reunião aconteceu ontem (11) e pautou demandas dentro da Reserva Extrativista

O Conselho Comunitário de Segurança do município de Arraial do Cabo realizou, na manhã de ontem (11), a reunião ordinária referente ao mês de fevereiro, cujo objetivo é aproximar os órgãos responsáveis pela segurança no município e a população. A reunião contou com o apoio do IEAPM e aconteceu no Hotel Ressurgência, da Marinha do Brasil.

A pauta do mês foram os recorrentes problemas de segurança dentro da área da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo. Os principais assuntos abordados foram o licenciamento de embarcações, a capacidade de passageiros, as áreas de desembarque nas praias, a segurança dos passageiros e trabalhadores e a necessidade de uma fiscalização mais ativa para se adequar a demanda crescente da região.

Todos os questionamentos e sugestões são registradas em ata ao final da reunião e encaminhada aos órgãos competentes.

O Conselho é um canal aberto para discussão sobre as questões referentes à segurança pública, em que todos os órgãos competentes são convidados a ouvir as principais demandas da população.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Conselho Comunitário - a presidente Izabel Pimentel, a vice presidente, Gizelda Branco, o 1º Secretário, Nelson Monteiro, o 2º secretário, Wellington Lima, e o diretor social, José Luiz Ferreira - representantes da Idac, representantes do IEAPM, na pessoa do Comandante Jessé, da Associação de Moradores de Monte Alto, representantes da Marinha do Brasil, o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Barreto, o chefe da Guarda Ambiental Marítima, Mauro Gonçalves, representantes da Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal e representantes da Polícia Militar e Polícia Civil.

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de março e a pauta será a segurança nos distritos de Arraial do Cabo. Em breve, o convite oficial será publicado aqui na fanpage e encaminhado via mailing.


Fonte: ASCOM / PMAC
 
 
 
 
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet