10 FEV 2020
Cadastro no "Tarifa Social" acontece amanhã (11) no Centro de Convivência em Monte Alto

Atendimento será de  10h às 15h. O morador também poderá realizar a troca de lâmpadas durante a ação.

Os moradores de Arraial do Cabo terão a oportunidade de adquirir de mais um benefício oferecido pelo Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social e a Enel - Concessionária responsável pela energia elétrica no município – estarão de portas abertas, através do Centro de Convivência municipalizado Nilza Lopes Silveira, realizando o cadastro para descontos nas contas de energia elétrica dos moradores cabistas.

A ação acontece nesta terça-feira (11), de 10h às 15h, na Rua Amaro José das Chagas, número 70, na nova Praça de Monte Alto.

Para ter direito ao benefício da tarifa social, o morador deve informar nome, CPF, RG, código da unidade consumidora a ser beneficiada e número de identificação Social (NIS). Também é necessário ser inscrito no Cadastro único. Se você ainda não possui, não se preocupe, com seus outros documentos, é possível fazer o cadastro no local. O morador que for se inscrever na tarifa social poderá ainda trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente por uma nova de Led.

Como obter o CadÚnico:

Os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos na Rua José Pinto de Macedo, sem número, no bairro Prainha, no prédio do antigo Fórum ou no Centro de Convivência Municipalizado Nilza Lopes Silveira, localizado na Rua Amaro José das Chagas, número 70, na nova Praça de Monte Alto.
É necessário ser morador de Arraial do Cabo por pelo menos um ano (apresentar comprovantes de residência), e apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
• RG
• CPF
• Título de Eleitor
• Cópia do comprovante de cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais- CadÚnico, atualizado há no máximo 12 (doze) meses.
• Parecer da situação socioeconômica, que será elaborado por profissional habilitado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos.