Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

04/04/2019 às 08:54:00
Arraial do Cabo divulga nota sobre ocorrência de óleo em praias da cidade

› Local: Arraial do Cabo / RJ
Sobre a ocorrência de óleo na Prainha, a Prefeitura de Arraial do Cabo informa que a Secretaria Municipal do Ambiente, desde ontem (3), vem se reunindo com os órgãos ambientais INEA, ICMBIO, IBAMA, além do CTA da Marinha do Brasil, para apurar a origem deste material que afetou também as Prainhas do Pontal do Atalaia. 

Sobre a ocorrência de óleo na Prainha, a Prefeitura de Arraial do Cabo informa que a Secretaria Municipal do Ambiente, desde ontem (3), vem se reunindo com os órgãos ambientais INEA, ICMBIO, IBAMA, além do CTA da Marinha do Brasil, para apurar a origem deste material que afetou também as Prainhas do Pontal do Atalaia. 

De acordo com Arildo Mendes, Secretário Municipal do Ambiente, após uma primeira análise visual do material, as equipes trabalham com a hipótese de que o óleo seja de alguma plataforma móvel que operou ou esteja operando próximo a costa da região. Ainda de acordo com Arildo, o IBAMA vai coletar uma amostra do óleo nesta quinta-feira, para fazer a análise. "A Capitania dos Portos e a Agência Nacional de Petróleo também foram informadas da situação para que haja apuração para sabermos de onde veio esse óleo", completou o Secretário.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, estão nas praias atingidas realizando a limpeza da areia. A ação é realizada com o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo e da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, que isolaram a área até que a limpeza seja finalizada. Representantes do INEA, além da Guarda Ambiental e Fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente também estão acompanhando a operação.

O INEA reforça que as praias afetadas não estão interditadas e que foram isoladas apenas para a limpeza da areia, pois o material possui alta aderência e quando, em contato com a pele, tecido ou objetos, a remoção só é feita com óleo vegetal.

ASCOM PMAC / MEIO AMBIENTE

#Amar #Cuidar #Preservar


Fonte: SECOM
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 04 de ABRIL de 2019
Arraial do Cabo divulga nota sobre ocorrência de óleo em praias da cidade

 
 
 
 
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia