21 JAN 2020
5ª reunião do bilhete eletrônico reúne representantes da classe

As reuniões para discutir a implementação da bilhetagem eletrônica para a venda de passeios náuticos vem chegando na fase de finalização. O Grupo de Trabalho Especial se reuniu na segunda-feira (20), no Gabinete do Prefeito, para explicar o projeto, ouvir ideias, sugestões e pedidos da classe dos barqueiros.

Apesar da ampla divulgação por meio de ofícios para os orgãos interessados e também nas mídias sociais, o encontro teve baixo quórum. Vale ressaltar que a reunião é aberta à toda a comunidade envolvida, a fim de tirarem dúvidas e se inteirar mais no assunto.

O objetivo do bilhete eletrônico é propor transparência, ordenamento e controle da atividade que é uma das principais rendas da cidade, além de discutir o papel do pescador, para que este seja inserido na profissionalização do turismo por estarem diretamente envolvidos nas áreas marinhas e na beira da praia.

A empresa que controlar a bilhetagem também ficará responsável pelo funcionamento geral, fiscalização, venda, embarque e outros pontos acerca da atividade.

A discussão sobre as regras da bilhetagem eletrônica é uma sugestão do Ministério Público que solicitou modificações no projeto de lei apresentado anteriormente.

Fonte: ASCOM PMAC | Governo