15 JAN 2020
Prefeitura realiza capacitação de visitadoras do Programa Criança Feliz

A equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz em Arraial do Cabo conta com novas integrantes! A Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (15) a capacitação do Guia de Visita Domiciliar (GVD), ministrada pela supervisora Ana Beatriz Attisano na sede da Secretaria. Entre os temas abordados estão o trabalho social com as famílias, o método “cuidados para o desenvolvimento da criança” e a visita domiciliar enquanto abordagem metodológica.

O Programa Criança Feliz tem como objetivo o fortalecimento de vínculo familiar, o estímulo para o desenvolvimento infantil e o trabalho intersetorial para facilitar o acesso das famílias as políticas públicas. Atualmente, atende 102 famílias no município através de visitas periódicas, sendo o público alvo gestantes e crianças até 3 anos inseridas no Cadastro Único e crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.

Ao final da capacitação as visitadoras de nível médio foram avaliadas através de uma prova e certificadas para atuarem no programa. Além da capacitação elas acompanharam a prática de visitas com outras profissionais que já desenvolvem o trabalho em Arraial do Cabo.

Fonte: ASCOM PMAC | Assistência Social