Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
09
09 JAN 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Vandalismo ao patrimônio público

Praça que foi restaurada recentemente em Arraial do Cabo é alvo de vândalos. População pode ajudar as autoridades por meio de denúncias.   

A Praça da Bíblia, na Praia dos Anjos, foi alvo de vandalismo na noite desta quarta-feira (8). Os vândalos destruíram uma mesa de concreto, bancos que estavam fixados no chão e retiraram parte do da cobertura que protege o local onde moradores e turistas ficam sentados. Uma outra mesa também foi encontrada pichada.  

Moradores do entorno da Praça da Bíblia ficaram indignados com a depredação do local que foi recém-entregue a população totalmente restaurado. A ação, além de prejudicar os frequentadores do espaço, gera um custo alto para o município.  

Depredar o patrimônio público é crime de acordo com a Lei 9.605 Art. 65, e pode gerar detenção de três meses a um ano, e multa. 

A população pode ajudar as autoridades a coibir este tipo de ato, fazendo denúncias pelo número 199.

Lembrando que vandalismo é a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional. Ou seja, não só quebrar, mas, pichar, descascar ou qualquer outra forma que cause estrago é sim considerada prática criminosa.  

Vale ressaltar que é papel da Prefeitura cuidar do patrimônio público, realizar manutenções periódicas e obras de revitalização. No entanto, é responsabilidade do povo manter e não depredar o que foi feito, além de fiscalizar e denunciar casos de vandalismo. Uma das causas das depredações é a falta de consciência da própria população em não cuidar daquilo que é seu. 

 Faça a sua parte e denuncie! 

 

NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia