23 DEZ 2019
Está vindo curtir as Praias de Arraial do Cabo?

Confira as dicas do Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo para evitar incidentes.

O verão chegou e o número de turistas que visitam Arraial do Cabo já começou a aumentar! O reflexo é sentido, principalmente, nas praias do município, procuradas por pessoas de todo o mundo por conta das suas águas cristalinas e areias brancas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, através do Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, até do dia 20 de dezembro deste ano, mais de 1.500 pessoas foram salvas pelo corpo de salvamento. Confira as praias com mais ocorrências no município:

1° Figueira - 614

2°Monte alto - 386

3° Prainha - 185

4° Praia do pontal - 169

5° Praia dos anjos - 146

Pensando na segurança dos frequentadores e também na prevenção, o Grupamento faz o alerta e informa algumas recomendações simples, que podem salvar uma vida.

- Procurar sempre locais próximos aos postos salva vidas;

- Respeitar as sinalizações (bandeiras ou placas) que indicam os locais não apropriados para o banho;

- Pedir orientação ao guarda vida sobre o melhor local para tomar o banho de mar;

- Não ingerir bebidas alcoólicas em excesso antes de entrar no mar;

- Não entrar no mar após exposição prolongada ao sol, sem antes adaptar o organismo a temperatura da água (a fim de evitar o choque térmico);

- Não desviar a atenção das crianças;

- Caso saiba e pretenda nadar, a orientação é nunca ir para o fundo, em locais muitos distantes da faixa de areia;

- Ficar atento aos locais onde haja surfistas na água, para evitar acidentes com pranchas.

Curtir com responsabilidade é o melhor caminho para o verão seja tranquilo e cheio de boas histórias para contar.