20 DEZ 2019
Arraial do Cabo Realize formatura e graduação dos cadetes da Guarda Mirim

Com intuito de complementar a formação educacional e trazer ao cotidiano instruções que auxiliam no processo de construção de cidadãos críticos, reflexivos, conscientes e que, acima de tudo, tenham empatia e amor ao próximo no convívio em sociedade, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, realizou mais uma formatura e graduação dos cadetes da Guarda Mirim.

O evento aconteceu no dia 14 de dezembro e 24 novos cadetes receberam o certificado de conclusão do ano demonstrando o empenho e compromisso com a Guarda Mirim. Além disso, 23 cadetes que já acompanham o projeto há mais de 1 ano receberam a sua primeira graduação, apresentando um excelente desempenho nas instruções, no âmbito escolar e no trabalho em equipe esses novos graduados passam a servir de exemplo para os colegas de turma e para os futuros integrantes do projeto.

Para finalizar, 5 cadetes já graduados conquistaram a sua segunda estrela. Além dos critérios já apresentados na primeira graduação, também se destacam com o espírito de liderança e autonomia no ano de 2019 e passam a ser "auxiliares de instrução" já em 2020.

O Projeto da Guarda Mirim tem o objetivo de assegurar aos alunos entre 8 e 14 anos, que estudam em escolas municipais, conhecimento de disciplinas fundamentais para conviver em sociedade, com ética e cidadania.

A Prefeitura parabeniza a todos os alunos e profissionais envolvidos.