12 DEZ 2019
Arraial do Cabo realiza mais uma formatura de alunos das escolas municipais

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia do Livro, pensando nessa data tão simbólica, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Educação, realizou a formatura dos alunos do 1º ano das escolas municipais. A cerimônia marca o encerramento de um ciclo e o começo de um novo, cheio de descobertas, através do aprendizado da leitura e da escrita.

Ao longo do ano, a Secretaria de Educação desenvolve programas que incentivam a busca por maior conhecimento como a Maleta Literária, que beneficiou mais de 2.100 alunos com exemplares de obras de autores renomados para serem trabalhadas dentro de sala de aula, e também a Sala de Leitura em cada unidade escolar do município, com atividades lúdicas e muita história boa que reforçam a importância de desenvolver o hábito de ler.

É no caminho da educação que se forma cidadãos preparados para enfrentar o mundo, munidos de inteligência e criatividade, que se adquirem na base escolar. É nisso que acredita a Prefeitura de Arraial do Cabo, que não vem medindo esforços para proporcionar essa vivência aos seus alunos.

Fonte: ASCOM PMAC | Educação