12 DEZ 2019
Arraial do Cabo participa de reunião do INEA sobre monitoramento de óleo no litoral do estado

Na terça-feira (10), a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio de representantes da Secretaria do Ambiente, estiveram na sede do INEA, na Capital, para discutir com as outras cidades do estado o monitoramento de cada localidade para possível chegada do óleo derramado no nordeste.

O órgão convocou a reunião para que os municípios explanassem suas técnicas sobre as Diretrizes Básicas para caso de surgimento de óleo, e também passar para os presentes toda a situação nacional com relação ao acontecido. No cenário atual, o risco do óleo chegar ao estado do Rio de Janeiro é mais baixo.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que o óleo não chegou ao município e já realiza ações para monitoramento e prevenção da possível chegada de óleo. O município realizou um seminário público a fim de sanar as dúvidas e derrubar os mitos que rondavam a questão, capacitou agentes da Guarda Ambiental Marítima para atuarem em qualquer problema relacionado ao óleo, faz periodicamente checagem das praias de barco e mantém um canal aberto para denúncias sobre o caso, através do número da Secretaria do Ambiente, o 2622-2330.

Fonte: ASCOM PMAC