29 NOV 2019
Escolas Municipais realizam atividades para promover amor, respeito e igualdade no mês da Consciência Negra
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Compreendendo a importância de se discutir sobre amor, respeito e igualdade no mês da Consciência Negra, as creches da rede municipal de Arraial do Cabo realizaram diversas atividades relacionadas ao tema através do projeto "Sala de Leitura".

A Semana de Contação de Histórias propiciou turnos alegres, nos quais os alunos puderam conhecer mais da cultura afro e ouvir histórias e contos de grandes personalidades negras, como Zumbi dos Palmares, um grande líder e representante da resistência negra, cuja data da morte é lembrada como Dia da Consciência Negra.

Além de poemas sobre a igualdade e o amor, os pequenos também puderam ver de perto uma apresentação de capoeira, uma atividade originada no Brasil, pelo povo negro, e representa a luta, a dança e a cultura brasileira afro.

ASCOM PMAC | Educação

#Amar #Cuidar #Preservar