27 NOV 2019
Secretaria do Ambiente realiza Seminário de Emergência Ambiental na próxima segunda-Feira (2)

Pensando em instruir a população cabista no que diz respeito às questões do óleo, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria do Ambiente, realizará, na próxima segunda-feira (2), o Seminário de Emergência Ambiental, a partir das 18 horas, na sede da Casa do Educador.

Além de informar aos munícipes os detalhes sobre o assunto, que já afeta dezenas de praias no território nacional, impactando diretamente o ecossistema brasileiro, o encontro também tem como objetivo orientar o público sobre o que fazer em casos de localização dos dejetos tóxicos nas praias de Arraial e os impactos que esses resíduos podem causar à região local.

A atividade faz parte das estratégias elaboradas pelo grupo de monitoramento e combate ao óleo nas praias cabistas que, juntamente com a prefeitura, trabalha para a elucidação do caso e alerta a população sobre o perigo de disseminar notícias falsas a respeito da ocorrência, podendo prejudicar a imagem do município sem a plena averiguação dos fatos.

O Seminário de Emergência Ambiental será gratuito e aberto ao público. Sua presença é indispensável!

Fonte: ASCOM PMAC | Secretaria do Ambiente