27/11/2019 às 16:08:00
Secretaria do Ambiente realiza reunião preparatória com a Guarda Ambiental

A equipe da Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo segue recebendo orientações sobre estratégias ambientais referentes ao estado de alerta para enfrentamento de uma possível chegada do óleo que atingiu o nordeste e outras emergências. A reunião aconteceu na noite de ontem (26), na Casa do Educador, e contou com a participação de todos os agentes.

“Seguimos colocando em prática com nossos agentes tudo o que vem sido discutido nas reuniões da equipe de monitoramento. Parte dessa equipe já recebeu o curso preparatório direto da Petrobras e já tem experiência no combate a vazamento de óleo no litoral após a operação realizada em maio deste ano. Seguimos torcendo para que esse óleo não atinja nossa costa, mas em alerta e preparados para atuar”, acrescentou o Secretário do Ambiente Arildo Mendes.

Outras reuniões vão acontecer internamente para abranger os demais setores envolvidos no monitoramento. Na semana que vem, será ministrada uma palestra aberta ao público sobre a temática. Em breve matéria completa.

Fonte: ASCOM PMAC | Ambiente