26 NOV 2019
Não compartilhe Fake News: o óleo NÃO chegou a Arraial do Cabo

Devido as falsas notícias replicadas nos últimos dias em diversos grupos do município, a Prefeitura de Arraial do Cabo se posiciona de forma oficial para informar que o óleo que atingiu o nordeste NÃO chegou ao município.

As imagens que circulam de uma mancha de óleo na Prainha são referentes ao vazamento de óleo da Petrobras, ocorrido em 4 de abril deste ano, e a situação foi prontamente resolvida junto a empresa e aos órgãos ambientais competentes, estando as praias liberadas para banho.

A veiculação maldosa dessas imagens como se fossem o óleo do nordeste prejudicam não somente o turismo, como toda a população em geral, e provocam caos em diversos setores. Difamar a imagem de Arraial do Cabo é uma ação irresponsável.

A Prefeitura reforça que uma equipe de monitoramento já foi montada e o município já trabalha em estratégias para uma eventual chegada do óleo a costa. Atualmente, 30 agentes da Guarda Ambiental Marítima estão capacitados e equipados para atuar no primeiro momento e a Secretaria do Ambiente já trabalha na capacitação de mais agentes e na aquisição de mais EPIs. Confira a matéria completa acessando nosso site: https://www.arraial.rj.gov.br/portal/noticias/0/3/663/Arraial-do-Cabo-monta-equipe-de-monitoramento-das-praias

A Prefeitura segue à disposição para esclarecer as dúvidas.

ASCOM PMAC
#Amar #Cuidar #Preservar