13 NOV 2019
Arraial do Cabo se prepara para o feriado da Proclamação da República

A Prefeitura de Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15). Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é que o município receba até 150 mil visitantes durante o período. Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), que abrirão diariamente nos seguintes horários: CAT Pórtico, CAT Praia dos Anjos e Praça da Independência (8h às 18h). Haverá também a Inauguração do Polo Gastronômico dos Anjos, a partir das 20h.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta os moradores e visitantes quanto ao despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriado. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido a dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

A Secretaria de Segurança Pública estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, durante todo o dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Os agentes contam com 1 viatura do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp), 2 motocicletas, 1 viatura de trânsito, 3 cães, 1 drone e 1 trailer móvel. Além do trânsito e da segurança a noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico. As seguintes ruas serão fechadas Rua João Pedro II e Orla Changri-lá. Lembrando que a Semusp trabalha em parceria com a Polícia Militar.

Guardas vidas terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade.

A Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

Outros setores, como: COMTRANS, Posturas, Guarda Municipal também estarão trabalhando em conjunto para o ordenamento da cidade. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com Guarda Municipal pelo telefone 153.

Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. O mesmo acontece na Unidade de Pronto Atendimento do distrito de Figueira.