13 NOV 2019
Governo do Estado inaugura Centro de Cidadania LGBT em Arraial do Cabo

A população LGBT de Arraial do Cabo e região, assim como, seus amigos e familiares, passam a contar com um centro de apoio a partir da próxima semana. Nesta segunda-feira (18), às 11h, será inaugurado o Centro de Cidadania LGBT - Baixada Litorânea no município. O evento será realizado na Rua José Pinto de Macedo, s/n, Prainha, próximo ao antigo Fórum.

A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Programa Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura de Arraial do Cabo.

De acordo com Ernane Alexandre, Superintendente de Políticas LGBT, da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, “o novo centro vai proporcionar atendimento jurídico, psicológico e social à população LGBTI e também será um espaço de mobilização de políticas públicas de combate a LGBTIfobia”.

O Subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, destacou que o local também será espaço de divulgação de informações – “O novo equipamento será extremamente útil para promoção de cidadania, difusão de informações e também de acolhimento. Além destes serviços, serão realizadas oficinas, palestras e debates para toda a população” – informou.

A unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger as cidades de Armação de Búzios, Barra de São João, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande.

Fonte: ASCOM Rio Sem LGBTIfobia