08/11/2019 às 11:42:00
Saúde realiza ações de combate ao Aedes Aegypti

O trabalho de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, continua. O Departamento de Controle de Vetores realizou nesta semana uma ação de bloqueio e conscientização em algumas ruas da cidade. A equipe da Educação em Saúde esteve nas residências passando informações sobre os mosquitos transmissores e os agentes com o Costal fizeram o bloqueio. A operação contemplou o morro da Coca Cola, passando pela Rua Tomé de Souza e suas travessas e a Rua Julia Antunes da Costa.

Já na tarde de ontem (7), os agentes estiveram no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IF), no campus da Prainha, para realizar uma palestra a respeito do tema, ministrada pelo Biólogo palestrante Alexandre Dejus, da Divisão de Educação.

Através da conscientização é possível diminuir os índices dessas doenças. De acordo com o Ministério da Saúde, quase 1,5 milhões de casos de dengue foram registrados em todo país até agosto de 2019, o que representa uma média de 6 mil infecções por dia e um crescimento de 599,5% em comparação a 2018. Agora com a chegada do verão, época de chuvas e calor, é preciso redobrar as atenções e fazer a sua parte para não deixar água acumulada!

O Departamento de Controle de Vetores mantém o trabalho de rotina que atende todos os bairros da cidade de acordo com cronograma estabelecido pelo setor.

Fonte: ASCOM PMAC | Saúde - Controle de Vetores