06/11/2019 às 15:18:00
Recadastramento para o CadÚnico acontece em Arraial

Com seu início em 2003, o Cadastro único se tornou o principal meio encontrado pelo Estado brasileiro para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos programas. Através do CadÚnico, é permitido que o governo conheça melhor a realidade socioeconômico dessa população.

No município de Arraial do Cabo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, vem fazendo novos cadastros e recadastrando as famílias no programa. Podem se inscrever no Cadastro Único: famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, famílias com renda mensal total de até três salários mínimos ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

A inclusão no CadÚnico é a condição para se participar, no município, de programas como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos e Identidade Jovem (ID Jovem). Os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos na Rua José Pinto de Macedo, sem número, no bairro Prainha, no prédio do antigo Fórum.

ASCOM PMAC | Assistência Social

Fonte: ASCOM PMAC | Assistência Social