05 NOV 2019
Odontomóvel mantém atendimento nas escolas municipais

Alunos da rede pública municipal estão recebendo atendimento odontológico gratuito. O Odontomóvel, consultório itinerante oferece tratamento gratuito nas escolas do município. As equipes realizam serviços como aplicação de flúor, remoção de cáries e restaurações, com o objetivo de garantir a saúde bucal dos estudantes. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, em parceria com o Programa Saúde na Escola.

Com a proposta de atender toda a rede municipal, o Odontomóvel fez sua primeira parada na Escola Municipal João Torres, no dia 17 de outubro, até o momento atendeu 257 alunos. De acordo com o coordenador do projeto, Anderson Carvalho, até o final do mês de janeiro de 2020, todos os alunos terão recebido tratamento odontológico, totalizando mais de 4700 atendimentos.

Casos de maior complexidade serão encaminhados diretamente para o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) do município, que fica na rua José Pinto de Macedo, no bairro Prainha.

ASCOM/PMAC/ Saúde - Educação

Fonte: ASCOM PMAC