23 OUT 2019
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa "Criança Feliz" recebe doações de comerciantes de Arraial do Cabo

Em um ato de solidariedade, donos de comércios de Arraial do Cabo, se uniram na última semana em prol do Programa "Criança Feliz", criado pelo Governo Federal e desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Na ação, que envolveu a Drogaria Líder Farma e a Loja Theo's Presentes, foram arrecadados produtos de higiene e brinquedos.

O programa visa desenvolver ações com a primeira infância no Suas, através das visitas que tem como objetivo  estimular o desenvolvimento da criança, orientar sobre cuidados, fortalecer o vínculo entre o cuidador e a criança desde a gestação e trazer as demandas das famílias para as políticas públicas.

Composto por uma equipe de coordenadora e visitadoras capacitadas para atender às famílias, em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social do município (CRAS), o "Criança Feliz", tem obtido grandes resultados e satisfação dos cuidadores visitados.

Para auxiliar as famílias que vivem em vulnerabilidade o programa também busca doações de alimentos, leite, brinquedos, roupas e produtos de higiene.

Quem desejar ser parceiro ou obter maiores informações sobre o trabalho realizado,  pode procurar a Secretaria de Assistência Social na Prainha, ou entrar em contato através do número:(22) 99961 3787.

Fonte: Assistência Social