Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/10/2019 às 18:39:00
1ª Capacitação LGBT da Baixada Litorânea
O projeto tem como objetivo de identificar demandas LGBTs e preparar as profissionais para atender ao público de forma correta, garantindo todos os direitos e plena cidadania.

A equipe do CREAS de Arraial do Cabo, junto com o Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea I e II, promoveu nesta quarta-feira (09), a 1ª Capacitação LGBT, em formato de roda de conversa onde todas as profissionais puderam participar, expôr suas opiniões e sanar suas dúvidas. 

O projeto tem como objetivo de identificar demandas LGBTs e preparar as profissionais para atender ao público de forma correta, garantindo todos os direitos e plena cidadania.

A Capacitação é um projeto desenvolvido junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Arraial do Cabo, através do CREAS, equipamento especializado de Assistência Social, que atende pessoas que tiveram algum direito violado. A equipe é formada por assistente social, pedagoga, advoga e orientadora social.

"É extremamente importante capacitar a equipe para que o público LGBT chegue ao nosso equipamento e seja acolhido da melhor maneira possível, como é de direito. Sabemos que, infelizmente, ainda existe muito preconceito em nossa sociedade, as pessoas LGBTs que sofreram alguma discriminação em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero podem procurar nossos equipamentos para serem acompanhados e orientados dentro de suas demandas. A Capacitação com o Centro de Cidadania foi fundamental para pensarmos sobre nossa atuação frente as políticas públicas voltadas ao público LGBT”, afirmou Sabriny Ferreira, coordenadora do CREAS.

O Centro de Cidadania LGBT é um equipamento do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado. O programa abrange toda Baixada Litorânea, e é coordenada por Théo Silveira. O centro conta com advogada, psicóloga, assistente social e assessoria técnica. Atualmente tem sede em São Pedro da Aldeia, na Rua Francisco Santos Silva, n 479, sala 01, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Nova São Pedro. Telefone: 0800 0234567, email ccbaixadalitoranea.dhrj@gmail.com.

O CREAS de Arraial do Cabo fica na Rua Oswaldo Cruz, número 62, no bairro Praia Grande, e o telefone para contato é (22) 2622-2500. 

ASCOM PMAC
#Amar #Cuidar #Preservar


Fonte: ASCOM PMAC
 
 
 
 
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia