09 OUT 2019
Escolas da rede pública realizam Festa da Primavera

As escolas da rede municipal de ensino realizaram, na última semana, a tão aguardada Festa da Primavera para celebrar o início da estação. Os eventos, desenvolvidos tanto com a participação dos responsáveis quanto a dos alunos e equipe pedagógica, contaram com diversas atividades, ao longo do dia, para a criação de um ensino de qualidade, acerca de temas de responsabilidade pública, a fim de garantir um maior aprendizado dos jovens no que diz respeito ao setor político socioambiental.

Além das decorações, ornamentadas com o objetivo de criar um debate sobre a época do ano, a Festa da Primavera também realizou apresentações de dança, desfiles de moda, exposições de maquetes, atividades com as famílias dos alunos e muito mais.

Todo ano, o evento busca incentivar os estudantes a buscarem um maior contato com a natureza, gerando aprendizagem significativa sobre o meio ambiente e a importância do mesmo para o equilíbrio do ecossistema.

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO
#Amar #Cuidar #Preservar