08 OUT 2019
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Arraial do Cabo inicia Campanha de Proteção aos Animais Silvestres
Em casos de denúncias a maus tratos ou resgates, entre em contato com os órgãos responsáveis através dos números 190 e 193. Sua colaboração pode salvar animais importantes para a manutenção do ecossistema!

Considerada uma das maiores reservas ambientais da Mata Atlântica do estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo também está presente na lista dos municípios que contam com uma vasta gama de animais silvestres nos territórios do bioma em conservação.

Pensando na proteção e defesa desses animais, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria do Ambiente, conta com agentes da Guarda Ambiental para proteger as espécies, principais responsáveis pelo equilíbrio da fauna e flora local.

Vale ressaltar que, somente neste ano, a cidade conseguiu resgatar dezenas de gambás e ouriços cacheiros, oriundos da área de preservação,  em locais que colocavam risco à própria vida. Essa atividade deu início à Campanha de Conscientização aos Cuidados dos Animais Silvestres, que busca unir o órgão responsável com a população em prol da saúde e captura responsável das espécies presentes no território municipal.

ASCOM PMAC / SEMA
#Amar #Cuidar #Preservar