04/10/2019 às 16:50:00
Projeto Calçada Acessível chega à terceira fase em Arraial do Cabo

Uma cidade para todos. É com esse intuito que o projeto "Calçada Acessível" vem sendo desenvolvido em Arraial do Cabo. Uma idealização da FIRJAN e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com a Prefeitura, chega agora à terceira fase do processo visando a inclusão das pessoas com deficiência e as garantindo o direito básico de ir e vir, com segurança e comodidade pelas ruas cabistas.

A fase inicial do projeto na cidade aconteceu em julho, com uma reunião de apresentação ao prefeito e aos secretários municipais, e posteriormente, a realização de um workshop de capacitação técnica, onde os participantes puderam entenderam na prática, as dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência, marcando assim a segunda fase do "Calçada Acessível".

Nesta terceira fase, acontecem as reuniões para a elaboração do manual técnico e folder de calçada, que selecionam as ideias e normas que serão apresentadas na próxima fase do processo. As reuniões acontecem há dois meses e contam com representantes das secretarias municipais, representantes da FIRJAN e membros da sociedade civil.

A acessibilidade é um compromisso do governo municipal, que busca atender e resolver todas as demandas do assunto. O projeto "Calçada Acessível" terá mais quatro etapas e é de grande valia para o futuro acessível de Arraial do Cabo.

Fonte: ASCOM PMAC