12/09/2019 às 15:17:00
Arraial do Cabo sedia a última etapa do Swimrun Brasil

A cidade de Arraial do Cabo vai sediar a terceira e última etapa do evento esportivo Swimrun Brasil. A competição, que acontece no dia 28 de setembro, com largada às 6h45, é composta por trechos de corrida e outros de natação, sem nenhuma transição, ou seja, os atletas usam o mesmo equipamento durante todo o percurso. Largada e chegada serão na Praia Grande.

Essa é a última etapa brasileira, que se iniciou em Búzios, passou por Paraty e termina no município cabista. A prova terá dois percursos, o longo, de 22 km e o sprint, de 12 km.

A prova oferece uma experiência única para os atletas, que podem explorar a natureza de variadas formas ao competir em terrenos distintos e vivenciar um percurso entre praias de fama internacional. Ao longo do percurso, os atletas têm a possibilidade de abastecimento nos postos de hidratação, que terão isotônicos, água e frutas.

A corrida também terá cunho social, chamando atenção para a prevenção ao câncer de mama e próstata, desta forma, os atletas receberão blusas rosas e azuis simbolizando o combate à doença.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo e Evento. Os interessados devem se inscrever pelo site https://www.swimrunbrasil.com.br/

Fonte: ASCOM PMAC