10 SET 2019
Capacitação de profissionais para o Projeto Planeta Leitura foi concluída

Aconteceu no início de setembro a última etapa do curso de formação do Projeto Planeta Leitura que tem objetivo de formar leitores. A reunião foi realizada na Casa do Educador e teve o intuito de tratar o desenvolvimento da aplicação do projeto em sala de aula e também, recolher sugestões de novo livros que podem ser trabalhados com as crianças.

A formação dos profissionais foi dividida em três fases, todas presenciais. O Projeto é focado na formação de leitores. A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, implementou o projeto nas escolas para incentivar a leitura em parceria com a Editora Melhoramentos e com o Instituto Singularidades. O Planeta Leitura beneficiou, inicialmente, 2.100 alunos da rede pública municipal, que receberam no mês passado, a maleta literária contendo obras de autores renomados e que serão trabalhados dentro de sala de aula.

Essa iniciativa é o resultado de um longo investimento e olhar atento às crianças e jovens do município, que veio para somar e aprimorar a atividade dos educadores.

Fonte: ASCOM PMAC | Educação