06/09/2019 às 16:32:00
Arraial do Cabo instala luminárias de LED em alguns pontos do centro

A qualidade dos serviços prestados é um compromisso da gestão municipal. Há dois meses, a iluminação dos espaços públicos começou a ser trocada por LED. Os primeiros locais contemplados foram a Praia Grande, a Praça José Vieira de Macedo – conhecida como Praça do antigo Picanha na Brasa – e a Praça da Bandeira.

A iluminação de LED é mais vantajosa que as lâmpadas comuns por vários motivos, entre eles o baixo custo – já que economiza até 80% no consumo, vida útil podendo durar 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes – e sustentabilidade, por não desperdiçar calor, diminui o consumo de energia elétrica, reduzindo impactos ambientais.

Balanço da iluminação em todo o município

Após a chegada de todo o material licitado, a iluminação pública do município foi restabelecida! Cerca de 1700 lâmpadas já foram substituídas nos bairros do centro e nos Distritos. No final de agosto, a Secretaria de Serviços Públicos deu início a fase de manutenção, quando todas as localidades já foram restabelecidas e agora seguem cronograma de substituição das lâmpadas queimadas de rotina. O serviço é feito diariamente e separado por bairros.

ASCOM PMAC | Serviços Públicos

Fonte: ASCOM PMAC | Serviços Públicos