06 SET 2019
Conselho Municipal de Assistência Social elege nova presidente

O Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu em assembleia na Câmara Municipal, na quarta-feira (4), para eleger a nova presidente e discutir pautas acerca das políticas públicas sociais que trazem qualidade de vida aos munícipes e buscam a desburocratização de serviços. Na ocasião, a assistente social Dayane Aguiar foi eleita por aclamação a nova presidente do Conselho.

De acordo com Dayane, as pautas discutidas envolvem liberação de verbas pelos governos Estadual e Federal. “O Conselho estava com pendências desde 2016. Tivemos que acertar e atender as demandas dos entes federativos. Aprovamos por unanimidade o Plano para Co-financiamento 2019, seguimos com aprovação das contas  SUAS de 2017. Também aprovamos parecer para liberação de uma Emenda Parlamentar do Dep. Federal Luiz Antonio, no valor de R$ 350.000,00, para atender a Atenção Básica do Município. Foi uma assembleia bastante produtiva”, acrescenta a presidente.

Ainda durante a reunião, o conselho convalidou documentos que não foram entregues ou que estavam sem publicação, como o Demonstrativo Estadual 2016, Plano Municipal de Assistência social 2017/2020 e a Lei de Benefícios Eventuais de 2014.  Por fim referendaram os nomes dos gestores do Fundo municipal de Assistência Social.

ASCOM PMAC

#Amar #Cuidar #Preservar