05/09/2019 às 15:38:00
Marinha emite alerta de ressaca

› Local: Arraial do Cabo / RJ

Atenção, moradores e turistas! Em decorrência da queda de temperatura, chegada da chuva e ventos Sudoeste (SW) e Sul (S) na cidade, a Marinha, através do Instituto de Meteorologia Brasileiro (INMET), fez um alerta de aumento e força das ondas nas praias cabistas.

A previsão da ressaca, que pode chegar de 2,5m a 3m de altura, vale para as áreas de Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) e está prevista entre a manhã desta quinta-feira (5) e noite de sábado (7).

Para prevenir qualquer tipo de acidente, evite a proximidade de encostas, pesqueiros, rochas em contato direto com o mar e mergulhos em locais ausentes da atenção e vigilância dos salva-vidas. Aqui, o turismo é consciente! Arraial do Cabo preza pela sua vida, segurança e bem estar.

Em casos de emergência, a orientação é procurar um local seguro e acionar a Defesa civil através do 199 ou 153.

ASCOM PMAC / DEFESA CIVIL
#Amar #Cuidar #Preservar