14 AGO 2019
DEFESA CIVIL
Defesa Civil faz alerta de maré alta

Atenção moradores e turistas, a Defesa Civil emitiu um comunicado para alertar sobre a possibilidade de maré alta chegar a região nesta semana. As previsões valem para a costa entre Ilha Bela (SP) e Cabo de São Tomé (RJ), incluindo o município cabista.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as ondas, de 2,5m a 3m de altura, começaram na noite dessa terça-feira (13), às 21 horas, e podem durar até a madrugada desta sexta-feira (16). Em decorrência da força das ondas, Sudoeste (SW) e Sudeste (SE), a Prefeitura de Arraial do Cabo sinaliza a periculosidade aos banhistas e pescadores durante o período.

Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS, basta enviar o CEP da sua cidade para 40199. É gratuito, funciona 24h, não precisa de Internet e você pode cadastrar mais de um endereço. CEP de Arraial do Cabo: 28930-000.

Qualquer emergência, a orientação é a de acionar a Defesa Civil através do 199 ou 153.

ASCOM PMAC / DEFESA CIVIL
#Amar #Cuidar #Preservar