13 AGO 2019
DEFESA CIVIL
Alerta de ventos fortes para o início da semana

Atenção moradores e turistas, a Defesa Civil emitiu um comunicado para alertar sobre a possibilidade de ventos fortes chegarem a região nesta semana. As previsões valem para a costa entre Santa Marta (SC) e Cabo Frio (RJ), incluindo o município cabista.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os ventos, de 50 km/h a 80km/h, começarão já nesta segunda-feira (13), a partir das 10h, podendo durar até a madrugada de quinta-feira (15). Devido a intensidade do vento, há a possibilidade de ocorrências de quedas de árvores, destelhamentos, dificuldade de locomoção contra o vento e danos em pequenas construções.

Qualquer emergência, em decorrência do tempo, a orientação é procurar um local seguro e acionar a Defesa Civil através do 199 ou 153.

Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS, basta enviar o CEP da sua cidade para 40199. É gratuito, funciona 24h, não precisa de Internet e você pode cadastrar mais de um endereço. CEP de Arraial do Cabo: 28930-000.

ASCOM PMAC / DEFESA CIVIL
#Amar #Cuidar #Preservar