25 MAR 2019
SECRETARIA DE FAZENDA
Arraial é representado na Reunião de Secretários de Finanças do Rio de Janeiro
A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Fazenda, esteve presente na Reunião de Secretários de Finanças do Rio de Janeiro, realizado na última sexta-feira (22), na Fecomércio, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O município foi representado pelo seu Secretário de Fazenda, Reinaldo Martins.

A reunião contou com 28 municípios e teve 54 participantes, e foi conduzida pelos secretários do Rio de Janeiro, César Barbiero e Leonardo Campos. Segundo os presentes, o debate foi enriquecedor e reforçou o entrosamento entre os secretários e técnicos.

Durante a reunião, algumas decisões importantes foram tomadas, como o envio de uma carta conjunta para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a reativação do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ-RJ). Já foram escolhidos os representantes de cada região presente para o Conselho, porém em abril haverá uma assembleia para eleição e posse dos novos membros.

Na ocasião, também ficou definido que o 1º Encontro Estadual de Secretários de Finanças do Estado do Rio de Janeiro, acontecerá até a segunda quinzena de julho e o local ainda será escolhido.

Lembrando que a Secretaria de Fazenda de Arraial do Cabo, para melhor atender o contribuinte, passa por reformas em sua sede e por enquanto está funcionando na Rua José Pinto de Macedo, na Prainha, na sede do antigo Fórum.

Fonte: ASCOM PMAC
Local: ARRAIAL DO CABO