11/07/2019 às 16:41:00
Arraial do Cabo oferece avaliação gerontologica no Círculo Operário

A Prefeitura de Arraial do Cabo - através da Secretaria de Saúde, por meio da Consultoria Geral do Envelhecimento e Longevidade Humana (ConLongEH), e da Secretaria de Assistência Social - inova mais uma vez e presta atendimento de gerontologia à população com consultas e avaliações geronto-geriatricas amplas em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e o Círculo Operário.

O serviço é gratuito e permite uma avaliação minuciosa de cada usuário do SUS, com mais de 60 anos, que recorrem ao atendimento em que é realizado o correto encaminhamento para o sistema, o que agiliza os tratamentos e desafoga as unidades.

"É importante salientar a sensibilidade do nosso prefeito Renatinho Vianna e do Secretário Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, de entenderem a importância desse trabalho e perceberem que, com essas ações, torna-se clara a atenção e o cuidado que o governo tem com as nossas raízes, que são os nossos idosos, responsáveis por estarmos aqui. O cuidado com a família é de extrema importância para qualidade de vida dos mesmos e é uma forma de demonstrar respeito por aqueles que sempre fizeram por nós", destaca a gerontóloga e consultora da ConLongEH, Cristiane Fernandes.

Além do atendimento de gerontologia, a equipe da consultoria também vem desenvolvendo outras atividades em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Círculo Operário e com o Conselho do Idoso, promovendo atendimento de fisioterapia e assessoria jurídica. Para consultar a agenda de horários disponíveis é só entrar em contato pelo e-mail conlongeh@gmail.com ou diretamente no Círculo Operário de Arraial do Cabo, que fica localizado na Rua Dom Manuel, 98 no bairro da Macedônia.

Fonte: ASCOM PMAC / SAÚDE