10 JUL 2019
Arraial do Cabo divulga balanço da campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (10), o balanço da campanha de vacinação contra o vírus Influenza. No total, foram vacinadas 8.586 pessoas, ou seja, 93,33% do público-alvo. Com isso, o município atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar no mínimo 90% das pessoas incluídas nas metas ministeriais.

De acordo com a Secretaria, foram mais de 3,2 mil idosos e 1,7 mil crianças vacinadas, que compõem dois principais grupos de risco do influenza, dentro do campo de vacinação. Além disso, 341 militares (polícia, bombeiros e forças armadas), 274 gestantes, 55 puérperas (mães recentes), 930 trabalhadores da saúde, 414 professores e 1904 pessoas portadoras de doenças crônicas receberam a dose da vacina.

A campanha terminou no mês de junho, dentro do cronograma estabelecido e o município ainda recebeu mais 100 doses para as crianças “primovacinadas” na campanha deste ano para a aplicação da segunda dose, como prioriza o organograma da campanha de vacinação contra o vírus influenza.

Fonte: ASCOM/PMAC
Local: Arraial do Cabo -RJ