14 JUN 2019
Arraial do Cabo divulga edital de contratação do programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Arraial do Cabo, divulgou nesta sexta-feira (14), o edital de uma parceria com o Projeto Mais Alfabetização, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 4, de 04 de 2018. Para seleção de assistentes de alfabetização.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar unidades escolares no processo de alfabetização para fins de Leitura, escrita e matemática dos estudantes do 1º a 2º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 6 escolas serão comtempladas.

O Mais Alfabetização será financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Qualidade). O trabalho é voluntário, porém, os assistentes receberão uma ajuda de custo de R$ 150,00 para cada turma em que atuarem por 5 horas semanais, podendo acumular até 8 turmas distribuídas nos dois turnos, chegando a receber R$ 1.200,00 para atendimento de 40h semanais.

Das Inscrições:

A seleção dos candidatos para o cargo de assistente de alfabetização será feita mediante análise curricular.

Será necessário:

• Apresentar dados pessoais como : Endereço, telefone, e e-mail atualizados, que poderão ser entregues no período de 17 a 20 de junho, até às 17h, na recepção da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo que fica na Rua José Pinto de Macedo dentro do CIEP, na Prainha.

• Também será necessário estar dentro dos seguintes critérios:

I- Ser licenciado em Pedagogia ou Letras;

II- Estudantes de Pedagogia ou Letras somente a partir do 5º período;

III- Estudantes do último ano do Curso Normal (Formação de Professores);

IV- Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa sempre com foco na aprendizagem do aluno.

ATENÇÃO: Os requisitos solicitados acima deverão ser comprovados documentalmente através de vias originais , no ato da convocação.

Do Resultado

O resultado final será divulgado no dia 24 de junho de 2019, pela Secretaria Municipal de Educação de Arraial do Cabo.

Da convocação

Em caso de convocação, o candidato será contactado pela Secretaria de Educação via telefone oferecido pelo candidato (a) no ato da inscrição. Após o contato, o candidato terá 24h para comparecer ao local determinado pela secretaria, caso extrapole o prazo, o candidato terá a inscrição CANCELADA.

Edital de Chamamento Público Simplificado - Clique no Link para Visualizar : https://www.arraial.rj.gov.br/arquivos/edital_de_chamamento_pUblico_simplificado_14103626.pdf

ASCOM PMAC

#Amar #Cuidar #Preservar