12/06/2019 às 15:38:00
Prefeitura normaliza repasse de verba à APAE

› Local: ARRAIAL DO CABO
A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou hoje (7) o pagamento da 4ª parcela referente ao termo de colaboração feito em 2017 com a APAE do município. Ao todo, são 12 parcelas a serem repassadas, no valor de 15 mil reais cada uma. Devido às dificuldades financeiras que o município enfrentou com o bloqueio de verbas por conta de dívidas herdadas e todos os esforços feitos para regularizar a situação, o repasse foi interrompido em dezembro do ano passado.

A instituição filantrópica assiste direta e indiretamente 120 pessoas no município e possui uma fila com aproximadamente 40 crianças e adultos à espera de vagas. O repasse acordado com a Prefeitura permite o auxílio à folha de pagamento dos funcionários, além de despesas de combustível, alimentação e manutenção do prédio.

"A APAE quer agradecer ao Secretário de Assistência Social, Ayron Freixo, por ter agilizado esse processo permitindo que o repasse voltasse a acontecer. A partir da visão social dele e do prefeito Renatinho Vianna, o repasse voltará a ser realizado todos os mês, o que é de suma importância para mantermos a instituição funcionando já que hoje vivemos praticamente da ajuda do município." Afirma Elcio Vieira, presidente da APAE de Arraial do Cabo.

Fonte: ASCOM PMAC