05 JUN 2019
Roda de Conversa Ambiental abre a II Semana Municipal do Meio Ambiente
 A ação faz parte da programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente.

Nesta terça-feira (4) aconteceu a Roda de Conversa Ambiental, na Casa do Educador com as turmas do 8º ano do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar. O papo foi conduzido pela Associação Raízes do NEA/BC, projeto da Petrobrás, e teve como tema "Saneamento Básico".

Durante a conversa, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre abastecimento de água, manejo de água pluvial e resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, além de controle de pragas e agentes patogênicos que prejudicam a saúde.  A ação faz parte da programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente que é promovida pela Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia. "Foi uma tarde muito agradável a nível de conhecimentos e que nos fez refletir sobre a responsabilidade compartilhada dos diversos atores sociais envolvidos nas questões ambientais importantes e tão essenciais para a nossa qualidade de vida e saúde ambiental", elogiou Leonizia de Melo, Presidente da Fundação de Meio Ambiente.

A Presidente também agradeceu a Associação Raízes do NEA/BC, a Casa do Educador por sempre acolher os eventos da Fundação e ao Colégio Francisco Porto de Aguiar.

A programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente vai até o dia 8 de junho e conta com várias atividades e palestras sobre o tema.

Fonte: ASCOM PMAC