Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
13
13 NOV 2023
ATENDIMENTOS NO PRONTO-SOCORRO AUMENTAM APÓS A OBRA DA RECEPÇÃO DO HOSPITAL GERAL
enviar para um amigo
receba notícias
DE AGOSTO ATÉ SETEMBRO FORAM FEITOS MAIS DE 22 MIL ATENDIMENTOS

Desde a entrega dos serviços de melhoria da nova recepção do pronto-socorro, em agosto deste ano, o Hospital Geral de Arraial do Cabo registrou um aumento de 36,64% no número de atendimentos na unidade, quando comparados os atendimentos de julho e setembro. No mês de julho o pronto-socorro realizou 5988 atendimentos, em agosto foram 7900 e em setembro 8182. No mês de outubro foram feitos 6539 atendimentos, totalizando 22.621 atendimentos de agosto até outubro, uma média de 7.500 por mês - ou seja: cerca de 1.500 a mais que nos meses anteriores. 

Se por um lado as mudanças estruturais chamam a atenção da população, por outro o aumento de quase 37% nos números de atendimento confirma o impacto positivo da gestão de qualidade: “O nosso objetivo é atender cada vez melhor a nossa população e também às pessoas que nos visitam. O nosso pronto-socorro funciona 24 horas por dia e para isto contamos com uma equipe de profissionais de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e biomédicos, entre outros a fim de que todos sejam bem atendidos,” afirmou o diretor do hospital - Rafael Medina. 

Medina aponta a reforma do pronto-socorro como uma das razões para o aumento da procura.  A nova recepção do setor de emergência está mais ampla, totalmente climatizada, com mobiliários novinhos e o atendimento sistematizado. 

A área pediátrica foi separada do espaço para os adultos melhorou o fluxo no atendimento dos pacientes, que ficou mais ágil e sem aglomeração de pessoas, mesmo com o aumento da demanda.  “Ao chegar no pronto-socorro o paciente passa pelo acolhimento, em seguida é encaminhado para a classificação de risco e depois fica aguardando para ser chamado. A demora varia de acordo com a classificação de risco, mas a média é de uma hora”, informou o diretor.  

Outra mudança significativa é o painel eletrônico para a chamada dos pacientes. Enquanto espera, a pessoa tem à disposição um bebedouro com as opções de água natural e gelada, além de três banheiros espaçosos e limpos. Três consultórios, sendo um pediátrico e dois adultos compõem o novo pronto-socorro. As duas amplas salas de medicação e observação, infantil e adulto completam a estrutura. 

O secretário de Saúde Jorge Diniz relembra que em 2021 o prefeito Marcelo Magno recebeu o hospital em condições muito precárias, mas com o novo modelo de gestão implantado pela Secretaria de Saúde, foi possível dar início às obras necessárias para tornar as instalações mais modernas e adequadas: “A gente está modernizando um hospital que foi construído nos anos 90, para poder atender melhor a nossa população. Quando a gente fala de saúde a gente não está falando de gasto, mas de investimento e isso faz toda diferença,” afirmou Diniz. 

Diniz anunciou para este ano ainda, a inauguração da rampa de acesso ao hospital e também da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Para o prefeito Marcelo Magno as obras de ampliação do Hospital Geral foram pensadas para garantir o atendimento que a população merece. Segundo ele cada detalhe foi pensado para promover um ambiente mais acolhedor, que ajuda a reduzir o estresse dos pacientes, aumenta a eficiência do atendimento médico e proporciona um espaço mais confortável e moderno para os profissionais de saúde e para os pacientes.

Fonte: ASCOM SAÚDE
Autor: Monica Marins
Seta
Versão do Sistema: 3.3.8 - 08/11/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia