17 MAI 2019
SECOM
Arraial do Cabo decreta estado de calamidade pública
A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou estado de calamidade pública, nesta sexta-feira (17), devido aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O objetivo é preservar o bem estar da população e das atividades econômicas do município. A medida é necessária para solicitar todo tipo de cooperação nas situações emergenciais.

A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou estado de calamidade pública, nesta sexta-feira (17), devido ao agravamento dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O objetivo é preservar o bem estar da população e das atividades econômicas do município. A medida é necessária para solicitar todo tipo de cooperação nas situações emergenciais.

As fortes chuvas que atingiram a cidade resultaram em danos materiais, ambientais e sociais, de acordo com o relatório da Coordenadoria de Defesa Civil de Arraial do Cabo. O Prefeito, Renatinho Vianna, deve receber ainda hoje (17), no gabinete da Prefeitura a equipe da Defesa Civil do Estado que vai avaliar as condições do município e as medidas que serão tomadas pelo Estado em favor da cidade.

“Estamos vivendo um momento triste em nossa cidade, em que famílias perderam suas casas, estradas interditadas, deslizamentos de terra, entre outros transtornos causados por essa forte chuva. Todas as equipes estão nas ruas trabalhando para minimizar todos os impactos gerados e estamos aguardando a chegada da Defesa Civil do Estado para uma reunião e, dessa forma, definir outras ações”, afirmou Renatinho.

Os moradores em áreas de risco devem entrar em contato com a Defesa Civil imediatamente em casos de emergência, através do 199, e procurar a Secretaria de Assistência Social no CRAS do município ou através do número (22) 99961-3787.

Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo
Local: Arraial do Cabo