05 JUN 2023
Arraial do Cabo mantém vacinação contra gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terminou no dia 31 de maio, mas devido à baixa procura, a Secretaria de Saúde continuará vacinando enquanto houver vacina no estoque. De acordo com a coordenadora de Imunização, a enfermeira Janete Rangel, em Arraial do Cabo a vacinação não atingiu a meta de 90% do público alvo da campanha: apenas 35% foram vacinados.

Conforme o balanço feito pela coordenação de Imunização, os grupos das forças de segurança e das puérperas (mães que deram à luz recentemente) foram os menos alcançados. Já as pessoas com comorbidade foram as que mais receberam a dose da vacina.

Para atingir mais pessoas e alcançar a meta de 90% de imunizados, a Secretaria de Saúde vai reforçar a campanha através dos agentes comunitários de saúde nas visitas domiciliares. Também haverá mutirões nos eventos externos da pasta.

O secretário municipal de Saúde Jorge Diniz falou sobre a importância da vacina: “Precisamos garantir que todas as pessoas sejam vacinadas. Com a chegada do inverno e as quedas da temperatura, a tendência é que as pessoas fiquem gripadas, mas com a vacina em dia muitos casos poderão ser evitados” afirmou Diniz.

Fonte: Saúde
Autor: Saúde