19 ABR 2023
Arraial do Cabo lança assistente virtual para atender demandas administrativas da população.
A Prefeitura de Arraial do Cabo lançou, nesta semana, o assistente virtual para atender demandas administrativas e responder dúvidas sobre serviços oferecidos pelo governo municipal. Chamado de Xareuzinho, a ferramenta de inteligência artificial vai auxiliar o público com informações sobre iptu, certidões negativas de débito, contracheques, além de acompanhamento de processos, entre outros serviços. O objetivo é agilizar as respostas às demandas de moradores, servidores e visitantes, sem que estes precisem ir até a prefeitura para buscar essas solicitações.

O assistente virtual pode ser acessado por meio de aplicativos de mensagens como Whatsapp e Telegram, pelo número 22 99998-8566 ou também por chatweb no site arraial.rj.gov.br. A ferramenta pode ser consultada com mensagens de voz ou escrita e até mesmo com imagem, garantindo acessibilidade ao serviço.

O assistente virtual Xareuzinho foi implementado por meio da Coordenadoria de Organização e Desenvolvimento Estratégico.
Autor: ASCOM
Local: Arraial do Cabo